Monobloco 10

Consagrado como um dos maiores blocos de carnaval do Brasil e conhecido por incorporar diversos ritmos eestilos musicais ao instrumental das escolas de samba, o Monobloco subiu ao palco da Fundição Progresso no dia 16 de outubro de 2009 para gravar seu segundo DVD (o primeiro é de 2005). Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede (PLAP) – Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim – o grupo apresentou pela primeira vez seu novo repertório. No show Monobloco ao Vivo, o público teve surpresas, como o instrumental Smoke on the Water, do Deep Purple; e Vem com o Monobloco, uma saudação ao ritmo do hit We Will Rock You, do Queen. Também foram apresentados clássicos do samba e novas versões de sucessos do rock, do funk e do forró. Elba Ramalho participou interpretando Eu Só Quero um Xodó, de Anastácia e Dominguinhos, e Festa do Interior, de Moraes Moreira e Abel Silva.

02

FAIXA

O Adobe Flash Player é necessário para que você possa navegar por este site. Clique no link e faça o download gratuito do Adobe Flash Player.

Release DVD Monobloco 10

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo, e ao som de 20 instrumentistas, o show foi gravado sem repeteco (apenas algumas músicas foram repetidas no final da apresentação). Além das músicas do novo DVD (lista completa abaixo), o Monobloco revisitou sucessos do grupo, como Você, de Tim Maia; Santa Clara Clareou, de Jorge Ben Jor, entre outros.

O Monobloco surgiu após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana, em São Paulo, e hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano. Em 2008, foram mais de 90 shows e eles participaram dos dois principais festivais de música da Oceania: Sydney Festival (Austrália) e Jambalaya Festival Rotorua (Nova Zelândia). Para o desfile de encerramento do carnaval, cerca de 150 integrantes formados pelas oficinas de percussão ministradas ao longo do ano. Na folia de 2009, o grupo arrastou uma multidão de 400 mil foliões pela Av. Rio Branco, berço do carnaval carioca. Para viajar, eles criaram um formato reduzido batizado de Monobloco Show.Além dos cinco PLAPs, integram o grupo 14 ritmistas, todos músicos profissionais da cena carioca.

Componentes do Monobloco:

www.monobloco.com.br ou www.monobloco.org

Repertório do CD/DVD

1. Nosso Batuque

Junior Teixeira

Dubas



2. “IssoAqui Tá Muito Bom” – Nando Cordel e Dominguinhos (Universal)

    “Frevo Mulher” – Zé Ramalho (Warner Chappell)

    “PagodeRusso” – João Silva e Gonzagão (Universal)

 

3.“Exaltação à Mangueira” – Aloysio Costa e Enéas Brittes (Irmãos Vitalle)

    “Tem Capoeira” – Batista daMangueria (Irmãos Vitalle)

 

4. “PeçoLicença” – Avarése (Irmãos Vitalle)

    “Madalena Do Jucú” – Martinhoda Vila e Associação das Bandas do Congo da Serra (Universal)

    “Caxambu” – Elcio, Brasil eZé Lobo (Warner)

 

5.“Alagados” – Bi Ribeiro, João Barone e Herbert Vianna (Tapajós)

 

6.“Você” – Tim Maia (Samba Entertainment)

    “Gostava Tanto de Você” – EdsonTrindade (Irmãos Vitalle)

 

7. Showde Bateria

   “Vai Vadiar” – Alcino Correia e Monarco (Universal e Warner)

 

8. “TáVirando Epidemia” – Mc G3 e Mc Ricardo (Editora Furacão 2000)

    “Festa no Morrão” – DaviWislon dos Santos Vianna e Flavio Rocha de Abreu (Galeão Records)

    “Agarra” – Gorila e Preto (EditoraFuracão 2000)

    “Rap do Silva” – Bob Room(JJ PROD. e Verônica Costa)

 

9.“Girassol” – Pedro Luís, Toni Garrido, Da Gama, Lazão, Bino Faria (BacantesEmpreendimentos, Reggae Brasil, SM Publishing e Warner)

    “Pescador de Ilusões” –Alexandre Meneses, Lauro Farias, Marcelo Lobato, Marcelo Falcão, Marcelo Yuka(Humaitá Ed. E Warner)

           

10.“Santa Clara Clareou’’ – Jorge Ben Jor (Warner)

      “Ê Moriô” – GilbertoGil e João Donato (Gege Ed. e Gapa)

 

11.“Peguei o Ita no Norte” (Explode Coração) – Arizão, Celso Trindade, Guaracy,Bala, Demá Chagas e Quinho (Ed. Musical Escola de Samba)

 

12. Vemcom Monobloco (We Will Rock You) – Queen (EMI SONGS)

 

13.Máscara Negra – Pereira Mattos e Zé Ketti (Fermata)

 

14.“Mulata Ye Ye Ye” – João Roberto Kelly (Irmãos Vitalle)